Se a moda pega…

Oi gente (se é que tem alguém aí né?) tô meio sumida mesmo. Trabalhando muito, como já disse a vocês tô cansada de ser feia e pobre, quero ser feia e rica. Rs. A vida fica mais fácil assim.

Mas não pude deixar de vir até aqui prá escrever sobre a empregada de uma amiga minha. Ela encasquetou que o salário mensal que recebe é relativo a 30 dias (que é o número de dias utilizado para fazer todos os cálculos né?) e que, diante disso, quando o mês tem 31 dias, ela trabalha um dia de graça, portanto, não quer mais trabalhar nesse dia. Rs. Isso depois de 8 anos trabalhando na casa da minha amiga.

Já pensou se a moda pega? Se todo trabalhador começa a questionar isso? Que rolo que vai dar! Ri muito, de onde será que vem essas “indagações trabalhistas”. Acho que é vontade de não trabalhar. Coitada, deve estar cansada. Minha amiga até tentou explicar prá ela, mas não deu certo. Citou ainda que, embora empregada doméstica tenha direito a apenas uma folga semanal, ela folga no sábado e domingo, além de todos os feriados. Mas não adianta, ela está lamentando o diazinho dos meses que têm 31.

Será que no mês de fevereiro, ela aceitaria receber menos? Rs. Só rindo mesmo e mmmuuuiiitttooo. Mas achei interessante a teoria dela.

“QUANDO ME DÁ VONTADE TRABALHAR, ME DEITO E ESPERO A VONTADE PASSAR”. Rs.

Esse post foi publicado em 13 de agosto de 2008 às 18:47 e está arquivado em Geral. Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar, ou mandar um TrackBack de seu site para cá.

Deixe um comentário