Arquivo de janeiro, 2008

A volta da febre amarela!

Bicha se recusa a pegar febre amarela, porque diz que a cor não lhe cai bem, pois fica pálido.Rs. Só rindo mesmo prá não entrar em pânico, principalmente quando as autoridades governamentais dizem que não há risco de epidêmia da doença.

Quem falou que eu quero esperar pela epidemia? Se uma pessoa pegar e morrer -até agora já foram sete- pra mim já é uma tragédia. Só pode tomar vacina aqui em Votuporanga quem vai viajar. E o pessoal que vem de fora? Nós temos uma posição geográfica que recebe habitantes de várias regiões consideradas de risco. Como é que ficamos?

Prá minha supresa, descobri hoje que tomei a vacina contra a febre amarela em fevereiro de 2000, quer dizer que ainda tô no prazo de validade que é de 10 anos.  Eu nem me recordava disso, mas minha irmã se lembrou, me falou e fui procurar minha carteira de vacinação e encontrei.Já estava pensando em ir ao posto de saúde fazer um barraco prá conseguir tomá-la. Rs.

Se a cor da febre fosse verde, ainda vai lá, já que sou palmeirense. Rs. Mas amarela? Não gosto da cor. Rs.

Mas, brincadeiras à parte, é uma doença preocupante né? Pois os médicos não estão conseguindo tratá-la. Não sei se pela demora em procurar ajuda médica, ou, pior ainda, demora no diagnóstico. Como era uma doença meia sumida, acho que ninguém pensou que ela poderia voltar. Enfim, vamos torcer prá que tudo entre na normalidade e ela deixe de matar né?

”O PORTUGUÊS INVENTOU O TERMÔMETRO A CORES PARA VER A FEBRE AMARELA”. Rs. Frase de caminhão.

Será que o ano já começou? Rs.

Olha gente, ainda tô de férias, cozida de preguiça e, prá mim, 2008 ainda não começou. Apesar de que tenho que renovar minha carteira de habilitação esse mês, e, por culpa do sr. Ivanyl -meu pai- que foi me registrou um mês antes. Sei lá o que deu na cabeça do homem-é corinthiano né?- e falou a data errada do meu nascimento no cartório. E, todo ano, fico velha um mês antes. Rs. Tadinha de mim.

Mas, renovar CNH tá virando uma tragédia grega né? Precisa fazer o curso, não precisa fazer o curso, se fizer o curso não precisa tirar nota na prova, se não fizer, tem que tirar nota… Que confusão, que sacanagem! Se é reciclagem, todo mundo tinha que tirar nota na prova né? Eu ainda não sei qual vai ser minha opção, mas, se a preguiça continuar, vou fazer o curso de óculos de sol e fone no ouvido, assim durmo durante as 3 horas e 40 minutos que tenho que ficar lá, por quatro dias seguidos. Já que assim, tô garantida na prova né? Rs.

Outra coisa que eu acho engraçada na revalidação é que quem faz exame de vista não é oftalmologista. O meu sempre é um endocopista. Rs. Enfim, é isso aí.

Agora chega, que eu tenho que ir na minha mãe, buscar uns pastéizinhos prá comer. Quem estiver lendo, que morra de fome. Rs.

”…..EU TENHO UMA PORÇÃO DE COISAS PRÁ CONQUISTAR-NO CASO, OS PASTÉIS- E EU NÃO POSSO FICAR AQUI PARADA….”Rs. Raul Seixas.