Arquivo de abril, 2007

Ô d. Brahma, que coisa feia né?

Até a Nina participa do Zeca-feira

Tô muito chateada com a cervejaria Brahma. Só porque somos de uma cidade considerada média, bem no interior paulista, ela ignora que foi aqui que foi criado o “ZECA FEIRA” pelo meu amigo José Alberto?

Há alguns anos nos reunimos toda quarta-feira - seja para assistir futebol, ou, quando não tem, inventamos qualquer coisa, rs-, e, regados por muitas brahmas, passamos umas boas horas nos divertindo. Só porque o meu amigo não é do pagode, ela ignora ele assim? Pode deixar que vou mandar muitos emails pra referida cervejaria, pedindo ressarcimento pelos danos morais e emocionais que estamos sofrendo desde que o comercial passou a ser veiculado. Claro que aceitamos o valor da indenização em “espécies”. E antes, que a d. Brahma invente outras datas, vou avisá-la de que aqui já temos também o “JEAN-FEIRA”, “NELSON-FEIRA” e “ZAPPA-FEIRA”. Esse último, dá dando, no momento, apoio moral, porque está só no refrigerante light. Rs.

“NÓS BEBEMOS PORQUE SOMOS EGOCÊNTRICOS: ADORAMOS VER O MUNDO GIRAR AO NOSSO REDOR”. rs.

Feriado no sábado? Que chato!

Por mais que nós tenhamos certeza de que no Brasil existem muitos feriados, sempre reclamamos quando esse dia cai um sábado ou domingo.  Eu, como trabalho em casa com computação, vou trabalhar do mesmo jeito, mas gosto de um feriado num dia da semana, porque você trabalha mais tranquilo. Nenhum cliente te liga, nenhum cobrador-rs-, não é preciso ir no banco pagar contas…enfim é ótimo.

Mas o pessoal que trabalha no comércio adora, porque aí eles ficam dois dias descansado, pois no domingo aqui ainda não é aberto. Então, é justo que eles também tenham suas folgas né?

Enfim, não vou fazer nada de interessante este final-de-semana, pois até o noivado foi cancelado. Rs. “Os noivos” resolveram aproveitar e ir prum rancho. Mas é bom ficar em casa com o marido e a cachorra, esperando a segunda-feira chegar e, com ela, os clientes ligando, os credores e a fila do banco. Hoje, fiquei mais de meia-hora na fila do Santander Banespa pra poder pegar um talão de cheques. O banco cheio e os funcionários fazendo de conta que nem eram com eles, no maior bate-papo e moleza. E olha que aqui em Votuporanga, tem uma lei municipal que fixa em, no máximo, 20 minutos o limite para espera em filas bancárias. Mas não vira nada, pois os bancos recorrem das multas e até desenrolar a estória, a gente já morreu.

”PREGUIÇOSO É O DONO DA SAUNA QUE VIVE DO SUOR DOS OUTROS”.Rs. Não nós que adoramos feriado. Rs.

NOIVADO DO ALEXANDRE E DA LAINE

Bom gente, o comentário de hoje é sobre o noivado dos nossos amigos Alexandre e Laine, que será nesta sexta-feira, dia 20. Como eles são pessoas muito legais, preparamos três dias de festividades que terão início amanhã.

Amanhã vamos nos reunir pra combinar tudo. Na quinta-feira, vai acontecer o ensaio da festa e do noivado que, enfim, vai ser na sexta-feira. Chique né? O casório tá marcado pra setembro.

É que os dois merecem. Conheço o Alexandre desde que ele era pré-adolescente. Menino “bão”, de coração “bão”. Merece tudo de “bão”. A Laine, nós conhecemos agora, mas também parece ser muito boa pessoa, capaz de fazer o “nosso” Alexandre” feliz.

Enfim, estamos todos animados e torcendo, e colaborando também, pra que tudo saia “nos conformes”. Se der, vou colocar até uma foto dos dois aqui. Vai ser “podre” de chique. Rs.

“Esposa é aquela pessoa amiga e companheira, que está sempre ali, ao seu lado, para ajudá-lo a resolver os grandes problemas que você não teria se fosse solteiro”. Rs. Brincadeirinha viu Alexandre e Laine? Bjs procês.

Vamos tirar o azar! Rs.

Bom, gente hoje é bem rápidinho. Queria lembrar a todos que é sexta-feira, dia 13, e como dizia um amigo meu na sua época bem-humorada -bem, hoje ele casou e virou um homem sério, não bebe e nem fuma mais, espero sinceramente que ele “trepe” de vez em quando-  a data é ideal pra tirar o azar. Segundo ele, é só pegar uma ou um afro-brasileiro-hoje não se pode mais dizer negro- e à meia-noite “dar uma” bem dada, que o azar vai embora. Rs.

Vou ver se meu marido se pinta de preto hoje. Rs.

“Se alguém me vir agarrada com um corinthiano, chuta que é macumba”. Rs.

Coisas da vida!

Ando meio impossibilitada de trabalhar estes dias por causa de um incomôdo que me acompanha há uns 17 anos, mais ou menos. Sabe daquelas coisas que, aparentam não ser graves, mas que você não consegue se livrar? Não há médico que dê jeito. Bom, pelo menos eu, não descobri nenhum ainda.

Para não entrar em detalhes desagradáveis, vamos dizer que seja um furúnculo, bem na nádega, bem no lugar onde as duas “bandas” se encontram. Enquanto ele não pode ser aberto (rasgado, pois até pra isso tem um tempo) voce não consegue sentar, deitar, andar…. E não há antibiótico ou antinflamatório que consiga fazer a dor cessar. Enfim, é um transtorno que vai e volta, volta e vai….

O engraçado é que ele parece ter vida própria. Quando cisma que quer vir, não há o que fazer. Enfim, ele está indo embora mais uma vez. Toda vez penso que é a última, mas, sempre erro. Quem sabe já nos tenhamos afeiçoado um ao outro? Rs. Enfim, ele é uma merda!

“SE O HORÁRIO OFICIAL É O DE BRASÍLIA POR QUE A GENTE TEM QUE TRABALHAR NA SEGUNDA E SEXTA-FEIRA?” Rs.

PÁRA MEU!

Pô (que gíria mais antiga hein?) não tem um dia que eu não escrevo neste blog que o meu time, o Palmeiras, não perdeu. Que coisa! Ontem perdeu de novo nos penâltis pro Ipatinga(MG) e tá fora da Copa do Brasil. Isso durante uma reunião na minha casa onde a maioria absoluta era corinthiana. Imagina a gozação.

Pára com isso! Será que vão ter que mudar o nome do feriado de Sexta-feira da Paixão para “Sexta-Feira do Porcão”, igual acontece no de Corpus Christi que virou “Porcus Tristes” porque na véspera dele este time sempre perde? Que coisa deprimente!

Gente, respeito esse feriado de hoje, mas não participo dele, pois sou espírita. Por isso, nenhum comentário a respeito. Para mim, é dia normal.

“A VIDA É PRA QUEM TOPA QUALQUER PARADA, E NÃO PRA QUEM PÁRA EM QUALQUER TOPADA”.

SALADA MISTA

Calor danado, o Palmeiras perdeu do São Paulo, o rabino Henry Sobel se internou alegando confusão mental depois que foi pego com 4 gravatas furtadas, teve mais gente morta por bala perdida no Rio de Janeiro e em São Paulo, o Alemão ficou pra final do Big Brother com a sonsa da Carol, os controladores de vôo prometem “detonar” a vida de quem pretende viajar neste feriado,  eu ainda não ganhei nenhum ovo de Páscoa,o mosquito da dengue continua picando adoidado em todo o País, enfim, é uma típica segunda-feira no Brasil. Alguns filosófos dizem que devemos agradecer a benção da rotina, pois é ela que nos permite observar os erros e tentar mudanças.

“Por maior que seja o buraco em que voce se encontre pense que, pelo menos por enquanto, não há terra em cima”. Rs.